Vinícolas em Gramado, Canela e Bento Gonçalves

20/11/2017

Jolimont Canela

Fundada em 1948, a Vinícola Jolimont é uma das pioneiras no ramo de vinhos finos e artesanais do estado.

Vinícola Jolimont

As videiras da vinícola são privilegiadas geograficamente, contando com o sol logo de manhã e durante o por do sol; o inverno rigoroso beneficia o cultivo durante o período de dorme e favorece a maturação dos frutos em mais de 27 hectares. Com isso, a produção e a qualidade da uva são excelentes, resultando na elaboração de vinhos raros, de personalidade única.

Vinícola Jolimont

Com produtos artesanais genuínos, de qualidade internacional, a Jolimont se localiza na Estrada Morro Calçado, 1420, Morro Calçado – Canela; com loja na Av. Das Hortênsias, em Gramado e no Mundo a Vapor em Canela.

Vinícola Jolimont

Vinícola Jolimont

Entrada Gratuita


Ravanello Gramado

Desde 2005, a Vinícola Ravanello, idealizada e dirigida por Normelio Ravanello, elabora seus vinhos, sejam eles tintos, brancos ou bases de espumantes, em tanques verticais de aço inoxidável com temperatura monitorada. Alguns produtos específicos são preparados em barricas de carvalho francês.

Vinícola Ravanello

A vinícola possui laboratório para controle de qualidade durante todo o processo de vinificação e os frutos são acompanhados e verificados durante todo o ciclo de produção e maturação. O cultivo é feito em 2.4 hectares nas melhores condições geográficas, as uvas são selecionadas manualmente.

Vinícola Ravanello

Na Rod. RS 235 km 28, 3 – Pórtico – Gramado, a Vinícola Ravanello dispõe de visitações guiadas e atende de segunda à sábado, às 10h , 11h, 14h, 15h e 16h.

Vinícola Ravanello


Vinícola Miolo Bento Gonçalves

Com 1.150 hectares de cultivo de uvas viniferas, a Vinícola Miolo tem sede em Bento Gonçalves, na RS 444 km 21- Vale dos Vinhedos porém atua em mais um estado brasileiro e mais 4 países.

Vinícola Miolo

A Vinícola alía seus vinhos de qualidade com paisagens espetaculares, possui 450 hectares plantados e mais de 20 anos de história, produzindo em torno de 4,7 milhões de litros de vinho por ano e é líder no mercado nacional de vinhos finos.

Vinícola Miolo

A visitação permite conhecer a vinícola, as parreiras e as caves, a degustação fica disponível em salas climatizadas. As visitas são guiadas por enólogos experientes e acontecem de segunda a sexta das 8h às 18h, sábados das 8h 30 às 18h e domingos das 09h às 17h e é apresentado ao visitante a fabricação do vinho e a história da vinícola.

Vinícola Miolo