Termos para locação - Informações importantes

  1. Idade Mínima necessária: 21 anos.
  2. Carteira de Habilitação: apresentar habilitação brasileira válida emitida há, no mínimo, dois anos. Os locatários que não forem brasileiros devem apresentar habilitação internacional ou habilitação que tenha validade no seu país de origem.
  3. CPF, RG ou Passaporte do País de Origem: O CPF, RG e o comprovante de residência devem ser apresentados na abertura do contrato de locação. Os locatários que não forem brasileiros devem apresentar passaporte válido do seu país de origem.
  4. Contrato de Locação: o contrato de locação expõe um conjunto de regras, informações, direitos e deveres que são estabelecidos entre a locadora e o locatário, referindo-se aos serviços que serão requisitados. Esse contrato é apresentado ao cliente no dia da retirada do veículo solicitado.
  5. Informações Cadastrais: a locadora pode exigir a comprovação dos dados cadastrais que forem utilizados no pedido da reserva, bem como solicitar a apresentação de informações complementares para concretização da locação.
  6. Prazo para Retirada do Veículo: a locadora manterá a reserva do veículo garantida até 30 minutos passados do horário combinado para retirada ou até o fechamento da loja de retirada, o que for menor. Passado o prazo a reserva será anulada.
  7. Prazo de Devolução do Veículo: Exatos 30 minutos passados do horário previsto para devolução do veículo, a locadora poderá cobrar taxa de horas extras.
  8. Circulação com o veículo locado para fora do território Nacional: não é permitida a saída do veículo solicitado para fora do Brasil.
  9. Fornecimento de Dados Pessoais: os dados de cadastro do locatário (endereço de residência, informações da carteira de habilitação e do cartão de crédito) podem ser pedidos antecipadamente pela locadora por telefone ou e-mail, da mesma forma , também pode ser solicitado o pagamento antecipado do valor total ou do valor parcial da reserva visando garantir o contrato - caso os dados solicitadas não sejam fornecidos ou a locadora não consiga contatar o locatário o cancelamento da reserva poderá ser efetivado.
  10. Motoristas Adicionais: os motoristas adicionais são sujeitos às mesmas normas e regras que o locatário aceitou e devem comparecer no ato da abertura do contrato de locação, efetivando o pagamento das taxas referidas.
  11. Vistoria: aconselhamos ao locatário que acompanhe a vistoria do veículo, feito pelo funcionário técnico da locadora, na retirada e na devolução do veículo. É importante lembrar-se de checar as condições de higiene, limpeza, conservação e avarias existentes no veículo locado. A locadora pode vir a realizar a cobrança de manutenção dos danos causados ao veículo em sua locação.
  12. Combustível: o veículo é entregue com tanque cheio ao locatário e deve ser devolvido nas mesmas condições à locadora.
  13. Documentos do Veículo e Itens de Segurança: na retirada do veículo confira a documentação do automóvel e os acessórios de segurança: macaco, chave de roda, pneu estepe, triângulo de sinalização e o nível do combustível.
  14. Serviços e Acessórios Opcionais: o locatário pode requerer os acessórios opcionais de locação de acordo com sua vontade, como assento para criança, assentos para bebê e GPS. Os opcionais poderão ser reservados antecipadamente.
  15. Despesas Extras (não incluídas na tarifa apresentada na reserva): danos, multas de trânsito, taxas de serviços e acessórios de locação que são tratados diretamente com a loja.
  16. Cobertura de Risco: o locatário está sujeito às normas e exclusões existentes no contrato de seguro da locadora. A cobertura exclui danos nos seguintes itens: acessórios, pneus, rodas, trincos no para-brisa, suspensão devido a buracos ou guias, danos ocasionados por enchentes ou qualquer outro fenômeno da natureza, perda ou avaria da chave e/ou da documentação do veículo. Estas exclusões são variáveis de acordo com a locadora e devem ser notificadas no ato da retirada do veículo.
  17. Acidentes de Trânsito: caso aconteça algum acidente, furto ou avarias ao veículo, deverá comunicar imediatamente a locadora.
  18. Cancelamento da Reserva: caso a reserva confirmada não seja utilizada, o locatário deve cancelá-la por meio da Central de Reservas LocarTur em horário comercial, no mínimo 48 horas antes do horário marcado para retirada do veículo.
  19. Alterações da Reserva: o pedido de alteração nos dados da reserva será sujeita a uma re-análise quanto a disponibilidade de veículos do grupo e atualização de valores com baseando-se na tabela vigente de tarifas e descontos atuais da locadora.
  20. Titularidade da Reserva: a reserva é intransferível e individual.